THE RUDRAKSH te atrai. Esse lugar abençoado te chama através de um convite, do sucesso nas redes sociais, dos serviços de primeira linha que são oferecidos a você, e da paisagem – um presente constante da natureza... ele te chama através da própria voz divina que ecoa no canto dos pássaros, na brisa que faz as árvores sussurrarem e nas montanhas que se fazem presentes por todo horizonte infinito. E te chama através da generosidade de toda a equipe, como já disse antes aqui, e não me canso de repetir.
O chamado reúne pessoas de todos os lugares e faz brotar momentos inesquecíveis. Lá, conhecer novos amigos e um pouco da sua cultura, ouvir suas histórias ao redor de uma fogueira ou compartilhando nossas refeições, e dar muita risada juntos deixa nosso coração mais aquecido; faz a gente se sentir em casa, em profunda alegria. Jamais vou me esquecer dos grandes encontros que tive a sorte de experienciar durante as semanas em que vivi nesse lugar incrível..!! Fiz até uma leitura de Mahalila para um novo amigo americano que estava hospedado lá. Que desafiador..!! Foi meu primeiro jogo em inglês. Adoramos..!! Confesso que morro de saudades de tudo, que não vejo a hora de voltar e viver o prazer de, a cada dia, descobrir novos detalhes, novos caminhos entre os vilarejos, novos rostos amigáveis em meio a muitas xícaras de chai.
Por sete dias fiquei junto ao pequeno grupo que levei do Brasil finalizando, ali, nosso roteiro pela Índia. Após minhas colegas terem voltado pra casa, fiquei lá por mais trinta dias..!! O THE RUDRAKSH é o lugar perfeito para um bom relaxamento após uma peregrinação pelas tantas atrações turísticas que esse país tão rico oferece. Assim como outros grupos que sabiamente escolhem esse paraíso em Selur para alguns dias de meditação, contemplação da natureza magnífica e refeições especialíssimas, tivemos a oportunidade de ter aulas de Yoga e de Vedanta com professores locais fantásticos, e aulas de culinária com a proprietária que cozinha divinamente. Os professores escolhidos para permanecerem lá com os grupos são extremamente competentes e certamente nos enriquecem com seu vasto conhecimento, carinho e paciência para ensinar e trocar experiências.
Em outro momento muito feliz, tivemos a oportunidade única de participar do Bhandara. É talvez algo como o Dia de Ação de Graças. Nesse evento especialíssimo, os proprietários e toda a equipe do THE RUDRAKSH amorosamente preparam e oferecem um almoço completo a muitos aldeões dos vilarejos ao redor. Famílias inteiras vêm compartilhar esse momento de confraternização através do alimento distribuído fartamente. Ajudar a servir as crianças, homens e mulheres sentados lado a lado no chão, em meio a muitos sorrisos curiosos, muitas fotos e corações abertos foi inesquecível para nós. Os proprietários e o staff também foram servidos por nós, após os aldeões..!! Foi muito divertido..!! Estávamos todos completamente disponíveis, praticando nossas intenções mais sublimes nesse evento tão significativo.
Para quem tem o privilégio de estar na Índia hoje, dia 12 de fevereiro, e viajar por cerca de três horas a partir de Rishikesh até o THE RUDRAKSH, nos dias 24, 25, 26 e 27 não pode perder o ARTCATION – a 4-Day Art in the Himalayas..!! Será uma imersão em várias atividades, como círculo de tambores, terapias baseadas no som e nos movimentos do corpo, meditação, yoga e caminhadas. Não vejo a hora de ver as fotos..!! Tenho certeza que será maravilhoso porque se trata de pessoas reunidas em um lugar fantástico e com um propósito incrível: transcender através da arte..!! Eu não tenho dúvidas que será outro grande encontro..!!
Realmente queria estar lá.